Três presos sob suspeita de aplicar golpes bancários

A DDF divulgou que o trio de estelionatários estava acomodado em um apartamento alugado no bairro Papicu

Escrito por Redação ,

Três pessoas foram presas em Fortaleza sob a suspeita de aplicar golpes bancários, até então, de valores "incalculáveis", em vários Estados do País, inclusive no Ceará. O homem considerado lider da quadrilha permanece foragido. 

Conforme o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime de Paula Pessoa Linhares, o grupo era especializada em fraudar benefícios do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e empréstimos consignados.

A informação é que eles utilizavam documentos autênticos, com dados das vítimas e a fotografia dos golpistas. Com os documentos em mãos, os criminosos se dirigiam aos bancos. A Especializada foi acionada sobre a suspeita da presença do grupo no Ceará pela Divisão de Falsificação e Defraudações, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por onde a organização criminosa deixou seu rastro.

A DDF descobriu que os estelionatários estavam acomodados em um apartamento alugado no Papicu e realizou diligências ao local, até encontrar o grupo criminoso, na última segunda-feira (17). Foram presos em flagrante Humberto Cardoso Ribeiro, de 57 anos; Lidiane Soares da Silva Brito, 42; e Francilene da Conceição de Souza, 20.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.