Três mulheres são assassinadas em menos de 24 horas na Região Metropolitana

Crimes aconteceram em locais diferentes e entre as vítimas estava uma adolescente de 16 anos

Escrito por Redação ,

No intervalo inferior a 24 horas, a Região Metropolitana de Fortaleza registrou o assassinato de três mulheres. Em Caucaia, uma adolescente de 16 anos foi morta e os outros dois casos envolveram uma jovem de 19 anos, assassinada em Maranguape, e uma mulher de 26 anos executada a tiros em Aquiraz. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não se pronunciou sobre os casos.

>Número de assassinatos de mulheres cresce 60% no Ceará 

Nessa última ocorrência, segundo informações da TV Diário, Rosivânia Silva Ferreira participava de um bingo quando um grupo de homens armados chegou ao local e efetuou diversos disparos na cabeça da vítima. De acordo com testemunhas, Rosivânia vinha sofrendo ameaças de morte. Nenhum dos criminosos, assim como o veículo utilizado na ação, foram identificados. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima estava em um bar quando foi alvo dos disparos. Até então, de acordo com o órgão, a Polícia Civil, por meio da DHPP, investiga o caso para identificar o suspeito e descobrir a motivação do crime.

Taxista é assaltada

Outra mulher foi alvo de ação criminosa na noite de sábado na Capital cearense. Uma taxista pegou dois passageiros no terminal de ônibus de Messejana e teve o veículo levado. Armados com um revólver calibre 38, João Vitor de Lima, 19, e um adolescente foram capturados pela Polícia Militar na CE-040. A vítima saiu ilesa fisicamente da abordagem da dupla.

taxista assaltada

A perseguição teve início na altura da entrada da comunidade do Pôr do Sol. Após troca de tiros, os criminosos perderam a direção do veículo Corola e acabaram colidindo. O carro ficou completamente destruído. O caso segue investigado pela Delegacia da Criança e Adolesecente (DCA). 

Números alarmantes

Até o dia 12 de setembro deste ano, foram registrados 321 homicídios à mulheres no Estado, segundo dados da SSPDS. Isso representa um aumento de 60%, se comparado a 2017, quando no mesmo período, 197 mulheres perderam a vida. 

Destes 321 homicídios a mulheres de 2018, apenas 15 foram registrados pela SSPDS dentro da categoria de feminicídio - crime que tem como principal característica o fato de a vítima ser mulher. A SSPDS esclarece que a maioria dos registros de morte de mulheres está ligada ao tráfico de drogas, o latrocínio e disputa entre grupos criminosos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.