Suspeito de participar de chacina na Sapiranga é preso pela DHPP

O preso assumiu participação no crime, mas alegou em depoimento à Polícia que não disparou nenhum tiro contra as vítimas

Escrito por Redação ,

Um suspeito de ter envolvimento com a Chacina da Sapiranga, na última segunda-feira (13), foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, poucas horas após as quatro execuções, no mesmo bairro.

> Adolescentes são retirados de centro de semiliberdade e executados a tiros

> Internos mortos reportaram ameaças à Justiça

> Homicídio de jovens em Fortaleza cresce 71% em 2017

> Entrevista com especialista: episódio mostra fragilidade do Sistema Socioeducativo

> Camilo Santana considera chacina como "covarde e inaceitável"

O preso assumiu participação no crime, mas alegou em depoimento à Polícia que não disparou nenhum tiro contra as vítimas. Ele tem 18 anos de idade e teve passagem na Polícia por tráfico de drogas, antes de completar a maioridade penal. A identidade do suspeito não foi revelada para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.

Na residência onde o suspeito foi encontrado, a DHPP apreendeu um revólver calibre 38, munição, cartuchos de armas de fogo, pequena quantidade de cocaína, cinco celulares e uma máscara que teria sido utilizada pela quadrilha que invadiu o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, retirou os quatro jovens a força e os executou.

O jovem foi autuado pelos crimes de organização criminosa, homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima), tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil procura pelos outros autores da chacina.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.