PM prende dupla na Praia do Futuro com uso de tecnologia infravermelho em helicóptero

Os suspeitos foram presos na madrugada de domingo, após troca de tiros e perseguição

Escrito por Redação ,
A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada de domingo (15), dois irmãos com o auxílio de uma câmera com infravermelho de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na Praia do Futuro. A tecnologia capta o calor do corpo. Cleyton Silva de Queiróz e Lucas Mendes de Queiróz são acusados de assaltar motoristas na região.
 
Na madrugada de ontem, policiais que patrulhavam pela região foram informados que homens estavam praticando assaltos contra motoristas na Praia do Futuro. Uma viatura foi até o local onde os suspeitos estariam atuando. Segundo a SSPDS, ao avistarem a polícia, os irmãos atiraram contra a viatura, e os agentes revidaram. Um deles fugiu para um matagal próximo à Rua Renato Braga.
 
Um helicóptero da Ciopaer foi acionado para fazer a varredura no local e realizou a identificação, com apoio de câmera com infravermelho. Ele estava deitado na região onde a vegetação era mais baixa. Os policiais foram guiados até o ponto correto e o suspeito foi detido, ainda com a arma utilizada para cometer os assaltos.
 
O infrator foi identificado como Cleyton Queiróz. Ele foi atingido pela polícia por um disparo na coxa durante a troca de tiros. Lucas Queiróz foi capturado na faixa de areia. Os dois são irmãos por parte de pai. Cleyton já possuía passagem pela polícia.
 
Após ser preso, Cleyton foi encaminhado para uma unidade de saúde, sob escolta policial. Já Lucas, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para o 9º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo a pessoa.
 
Apreensões
 
Um revólver calibre 38, com três munições, três aparelhos celulares, cinco trouxinhas de maconha, R$ 45, e uma chave de um veículo da marca Chevrolet foram apreendidos.

Vídeo mostra o funcionamento da tecnologia

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.