Passageira é atingida com um tiro nas costas durante assalto a ônibus

Um suspeito de participar da ação foi preso por policiais militares nos arredores do local do crime

Escrito por Redação ,

Uma passageira, de nome não revelado, foi alvejada por um tiro nas costas enquanto um homem assaltava o ônibus que faz a linha Conjunto Ceará/Centro. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (26), no bairro Bonsucesso, localizado na Área Integrada de Segurança (AIS) 6.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o coletivo foi alvo da ação criminosa enquanto trafegava pela Rua Emílio de Menezes. Ozenilson de Paulo Alves da Silva, de 21 anos, teria entrado no veículo e anunciado o roubo.

Uma terceira pessoa, ainda não identificada, reagiu ao assalto e efetuou disparos contra Ozenilson. O suspeito foi atingido e um dos tiros acertou a passageira. A mulher foi socorrida para uma unidade hospitalar próxima ao Bonsucesso, onde foi medicada e está consciente. Ela não corre risco de morte.

A Pasta informou por nota que o suspeito desceu do coletivo e fugiu para um terreno próximo. Minutos após o assalto, ele foi encontrado por uma composição da Polícia Militar que o prendeu e o levou sob escolta ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Um inquérito foi instaurado no 12º Distrito Policial, onde a ação deve ser investigada. Alves foi autuado por roubo. Não há informações se ele agia junto a comparsas no momento do crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.