Mulher é feita refém em loja do Centro

Os assaltantes levaram a refém para o telhado da loja para tentar fugir do cerco policial

Escrito por Redação ,

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi feita refém, nesta terça-feira (14), durante uma tentativa de assalto a uma loja no Centro da cidade. Três suspeitos foram presos e encaminhados ao 34ª Distrito Policial (DP).

A mulher, de 22 anos, é funcionária da loja Banban Calçados, da Rua Major Facundo, há cerca de sete meses. Ela foi levada ao telhado do estabelecimento e feita refém por um dos assaltantes, que se sentiu ameaçado quando a Polícia foi acionada.

A tentativa de assalto foi percebida quando três homens entraram na loja e se dirigiram à parte administrativa. Clientes que estavam dentro do estabelecimento estranharam a movimentação e comunicaram a atividade suspeita a policiais que ficam em uma cabine próximo ao local.

Logo em seguida, os policiais chamaram reforços, e um tumulto se formou ao redor da loja. Segundo o sargento Rondinele Madureira, "quando eles viram o cerco policial, dois tentaram fugir pelo outro lado da loja. Um pegou uma funcionária como refém e subiu para o telhado".

A funcionária foi libertada após os policiais persuadirem o homem a entregar a arma e se render. Os outros dois suspeitos foram presos logo em seguida após perseguição.

O sargento afirmou, ainda, que não houve violência física contra a funcionária. O dinheiro, cheques e demais objetos de valor que estavam em posse dos suspeitos foram recuperados.

A Polícia informou que uma outra pessoa também foi feita refém durante a ação do trio. Entretanto, nenhum detalhe sobre a identidade da vítima foi divulgado. O 34ª DP irá investigar o crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.