Jovem é morto a tiros no Maracanaú

Linha de investigação inicial da Polícia aponta dívida de droga como possível motivação do crime

Escrito por Redação ,

Um jovem de 25 anos, identificado como Francisco Gilberto Santos Lima, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (17), no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

De acordo com informações da TV Diário, a Polícia Militar e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam, como primeira linha de investigação, que o crime pode ter sido motivado por dívida de drogas. A suspeita parte da constatação que Francisco Gilberto era usuário de drogas.

Antes de ser executado, o jovem correu pela rua Sete, do bairro, e entrou na primeira casa onde encontrou a porta aberta. Ainda assim, os criminosos não cessaram a perseguição e entraram na residência para matá-lo. Os tiros foram direcionados principalmente para a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, está responsável pela investigação do homicídio.

"Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam buscas na região com intuito de localizar os autores do crime", acrescenta a pasta.

Denúncia

A Polícia Civil pede que a população contribua com as investigações, repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso ou fazendo denúncias anônimas para auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da SSPDS ou para qualquer delegacia de Polícia Civil. Não é necessário se identificar e o sigilo é garantido.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.