DHPP investiga assassinato de coroinha de 15 anos de idade

O jovem foi morto com disparos de armas de fogo e facadas. Paróquia fala em tentativa de assalto

Escrito por Redação ,

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o assassinato de um coroinha da Igreja, de apenas 15 anos de idade, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo do adolescente foi encontrado na madrugada deste domingo (1º).

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o jovem José Esmarley Alves Silva foi morto com disparos de armas de fogo e facadas, na Rua José Ferreira Costa, no bairro Pajuçara.

"A informação chegou a Ciops por volta de 0h05min deste domingo (01), quando viaturas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram até o local do crime. Um inquérito policial foi instaurado na DHPP. Agora, a Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e diligências estão em andamento visando identificar e prender os autores do fato", informou a SSPDS.

Os primeiros levantamentos, no local do crime, foram realizados por peritos da DHPP e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Provas foram colhidas para serem utilizadas na investigação.

Paróquia fala em tentativa de assalto

Enquanto a SSPDS tratou o crime como um homicídio, a Paróquia São Francisco de Assis - Canindezinho (de Fortaleza), onde Esmarley Silva atuava como coroinha, disse, nas redes sociais, que o jovem foi morto em uma tentativa de assalto.

"Aonde iremos parar com tanta insegurança. Paróquia São Francisco de Assis - Canindezinho lamenta pelo falecimento de Esmarley Silva. Que possamos nos unir em oração e interseção para que Deus conforte os corações de todos", lamentou a Paróquia, em publicação no Instagram.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.