Ciclista morre atropelada por ônibus quando ia para a faculdade

O motorista do veículo afirma que a jovem avançou a preferencial

Escrito por Redação ,

A ciclista e estudante do curso de Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Natália Amâncio do Prado, de 20 anos, morreu atropelada, na tarde desta quarta-feira (14), no cruzamento das Rua Mozart Gondim com a Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. Os colegas da vítima afirmaram que a jovem estava de bicicleta, a caminho da aula, quando foi colhida por um ônibus.

À equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares, testemunhas informaram que a jovem teria ultrapassado o sinal vermelho na Rua Mozart Gondim para pegar a Avenida Bezerra de Menezes, no momento em que um ônibus da empresa Gertáxi, que vinha pela faixa exclusiva, a atingiu. Ela era natural de Amontada, no litoral oeste do Estado do Ceará, e morava na Capital por conta da faculdade.

Legenda: A estudante era de Amontada, no interior do Ceará, e morava em Fortaleza para cursar a universidade.
Foto: Foto: Paulo Sadat

De acordo com a Gertáxi, o motorista assegurou que o sinal estava verde para ele, permitindo-o seguir em frente, e que a moça avançou a preferencial. A empresa assegurou que o condutor prestou socorro à vítima e que o veículo não estava apresentando velocidade acima do permitido, concluindo que, se for identificado alguma imprudência do motorista, arcará com as responsabilidades cabíveis.  

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o acidente ocorreu por volta das 12h50. Agentes da AMC estiveram no local para controlar o trânsito até que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) chegasse para verificar as causas do acidente e do óbito da ciclista. O trânsito no local foi liberado por volta das 15h.  

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o motorista do coletivo, permaneceu no local, e foi orientado a prestar depoimento em uma delegacia. Um inquérito policial será instaurado no 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim), unidade responsável pela área, para investigar o caso.

Segundo a UFC, o Centro de Ciências Agrárias decretou luto de três dias. As atividades foram suspensas nesta quarta-feira no curso de Economia Ecológica, que funciona nos turnos vespertino e noturno.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.