Bandidos envolvidos em 'chegadinha bancária' são presos

Quatro indivíduos foram capturados em operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Durante a ação criminosa, um policial chegou a ser baleado na perna

Escrito por Redação ,

Quatro indivíduos que tentaram efetuar um roubo conhecido como "chegadinha bancária" na manhã desta segunda-feira (17), em uma agência do Banco do Brasil situada no Conjunto Ceará, acabaram presos por uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil. Durante a ação criminosa, um policial chegou a ser baleado na perna, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morrer.

Segundo uma nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também foram apreendidas quatro armas de fogo com os criminosos, sendo elas uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, uma submetralhadora artesanal – com supressor – e um revólver calibre 38. Dois carros utilizados na ação criminosa também foram apreendidos. 

Troca de tiros

O crime aconteceu na agência situada na avenida Ministro Albuquerque Lima, quando o grupo tentou abordar o funcionário de uma empresa que estava prestes a fazer um depósito bancário. Um policial civil aposentado, porém, percebeu a movimentação e tentou evitar a ação criminosa. Houve troca de tiros e um dos bandidos que estava sem identificação foi atingido. Os outros três também foram lesionados, mas acabaram socorridos por comparsas, que estavam dando apoio em um veículo.

Após o ocorrido, policiais civis e militares passaram a perseguir os suspeitos. Dois envolvidos baleados durante o crime foram capturados em seguida. São eles: Maicon Félix do Nascimento e Gabriel Silva Ferreira, mais conhecido como “Gordinho”. Eles foram conduzidos para uma unidade de saúde, onde estão sob custódia policial. Um quarto envolvido, identificado por Francisco de Assis Lima Pereira, foi levado à unidade policial, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. 

A Polícia Civil mantém as investigações para capturar as outras pessoas envolvidas no crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.