Agente penitenciário é preso por dirigir embriagado e atirar em via pública

O servidor se encontra detido no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), da Polícia Civil

Escrito por Redação ,

Um agente penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) foi preso pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), no município de Caucaia, na madrugada do último sábado (31), por dirigir embriagado e atirar em via pública. A detenção foi divulgada pela CGD apenas nesta terça-feira (2).

De acordo com a Controladoria, o agente penitenciário estava dirigindo um veículo sob efeito de álcool e ainda teria efetuado disparos em via pública, assustando moradores do Conjunto São Miguel.

A Delegacia de Assuntos Internos foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do agente penitenciário, às 1h12. O servidor público foi autuado pelos crimes praticados e encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), da Polícia Civil.

"Além das providências adotadas, a Controladoria Geral de Disciplina determinou a instauração do competente Procedimento Disciplinar para a devida apuração administrativa. A CGD não divulga o nome do envolvido pelo fato de o inquérito policial ser um procedimento sigiloso", informou o órgão.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.