Agente da Sejus é presa em Itaitinga

Escrito por Redação ,
Legenda: Com a captura realizada, ontem, em menos de 20 dias, dois agentes penitenciários foram presos. Outro servidor havia sido detido, no último dia 31
Foto: FOTO: CID BARBOSA

Três pessoas, dentre elas uma agente penitenciária, foram presas, na manhã de ontem, sob a suspeita de participar de um esquema criminoso, responsável pelo ingresso de celulares no interior da unidade prisional CPPL V, em Itaitinga. Segundo a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), o trio foi capturado durante uma operação, que culminou no cumprimento de mandados judiciais emitidos pela Comarca de Itaitinga. Outro integrante do trio é egresso do Sistema Penitenciário.

> 20 detentos ligados ao PCC fogem da CPPL III 

A Controladoria informou que a agente penitenciária praticava os crimes de corrupção e associação criminosa. A operação foi realizada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), com apoio do Ministério Público do Estado (MPCE). Ainda de acordo com a CGD, o fato está sendo devidamente apurado no âmbito disciplinar. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Captura

Com a captura realizada, ontem, em menos de 20 dias, dois agentes penitenciários já foram presos. No último dia 31, um outro servidor da Secretaria da Justiça e Cidadania, foi detido em Caucaia, por dirigir embriagado e atirar em via pública.

De acordo com a CGD, o agente foi capturado em flagrante. O servidor público foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), da Polícia Civil, na Capital.

Ao longo do ano de 2017, também foram registradas outras detenções de agentes, que facilitariam a entrada de aparelhos celulares em unidades prisionais do Ceará. Um dos casos que mais repercutiu foi o de Luiz Fernandes Perote da Costa.

No dia 24 de julho do ano passado, o suspeito foi interceptado pela Polícia quando se preparava para entregar celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas a um integrante da facção Comando Vermelho (CV), interno na Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, conhecida como 'Carrapicho'.

Luiz Fernando Perote foi afastado preventivamente de suas atividades, para ser investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.