Acusado de matar Yrna é interrogado

Escrito por Redação ,

O empresário Gregório Donizetti Freire Neto, o 'Greg', foi interrogado, ontem, durante audiência realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. 'Greg' é acusado de ser responsável pelo crime de homicídio doloso contra a sua namorada, a estilista Yrna de Souza Castro.

A morte, registrada no dia 1º de maio de 2016, aconteceu após a estilista fazer uso de droga injetável, em companhia de 'Greg', no apartamento dele, localizado no bairro Dionísio Torres. Conforme apurado pela reportagem, durante audiência, o acusado negou a intenção de ter matado a namorada.

Durante a sessão, presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, também foram ouvidas duas testemunhas. Representando o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), esteve presente o promotor de Justiça, Antônio Carlos Torres Fradique Accioly, como assistente da acusação, o advogado João Victor Duarte; e a defesa do empresário, representada pelos advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo.

Denúncia

Em fevereiro de 2017, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encaminhou inquérito à Justiça indiciando 'Greg' como autor de um homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Passados poucos meses, no dia 4 de julho do ano passado, o MPCE denunciou o empresário por homicídio doloso.

A promotora Joseana França considerou que o acusado assumiu o risco de matar a namorada, quando aplicou nela duas doses de morfina.

Conforme a acusação, Gregório Donizetti sabia que não havia nível seguro para o uso de nenhuma droga, assim, ele teria assumido o risco de matar sua companheira de 27 anos de idade.

O corpo da estilista Yrna Castro foi encontrado um dia após a sua morte. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver estava dentro do porta-malas de um veículo de luxo pertencente ao acusado, no estacionamento de um condomínio. Na ocasião, Gregório Donizete Freire Neto se apresentou à Polícia junto aos seus advogados e contou sobre o uso da substância derivada da morfina.

Em depoimento, o empresário disse que a namorada teria passado mal e, ao tentar levá-la ao hospital, ele perdeu os sentidos. Quando acordou, percebeu que a mulher já estava sem vida.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.