Tauá realiza de hoje até domingo o Festberro

O evento é realizado anualmente e tem por objetivo incentivar os negócios da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, o artesanato e a gastronomia sertaneja

Escrito por Redação ,

Foi aberta na noite de hoje, em Tauá, na região dos Inhamuns,  no Parque de Exposições, a Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Festberro). O evento é realizado anualmente e tem por objetivo incentivar os negócios da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, o artesanato e a gastronomia sertaneja. A programação inclui feira de animais, exposição, festival de comidas típicas e de cultura com a realização de vários shows.

O evento será encerrado no próximo domingo. Ainda na noite de hoje foi apresentado o maior pernil de carneiro assado do mundo. A peça de carne é recheada de temperos típicos da culinária do sertão cearense e faz parte de um desafio da programação do Festival Gastronômico do Carneiro e do Bode dos Inhamuns (Carneirode).

O Festberro é apontado como o maior evento do setor agropecuário do segmento de ovinos e caprinos da região e tem por objetivo incentivar a comercialização de animais, por meio da feira, e da exposição, apresentar as tradições, culturas e manifestações típicas através da culinária, do artesanato e de números de música e dança.

Os organizadores do evento ainda não divulgaram a estimativa de negócios, mas apesar das dificuldades econômicas e do quadro de seca que chega ao quarto ano seguido acreditam que haverá boa movimentação e vendas de matrizes e reprodutores. “É um espaço de divulgação da cultura local e das empresas, dos produtos e dos produtores para atarir os consumidores”, observou a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Márcia Noronha.