Cidades cearenses registram forte chuva e alagamentos; Aracati teve 67mm

Segundo a Funceme, previsão para esta quinta-feira (11) é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado

Escrito por Redação ,

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou nesta quinta-feira (11) um balanço das chuvas que aconteceram ao longo desta quarta-feira (10) e início da manhã de hoje em todo o Estado. Segundo o levantamento, pelo menos 53 municípios do Ceará registraram precipitações no período, principalmente aqueles localizados no Litoral cearense e na região do Cariri, onde 15 cidades foram banhadas pelas águas de início de ano, período da pré-estação.

Conforme a Funceme, a maior precipitação aconteceu em Aracati, na região do Jaguaribe, onde foram registrados 67 mm de chuva. Em fotos enviados à reportagem através da ferramenta VC Réporter, inclusive, é possível ver ruas alagadas naquele município, ao longo da noite desta quarta-feira.

Flagrou algo? Envie para nós através do VC Repórter no WhatsApp: (85) 98948-8712

Além de Aracati, a Funceme também registrou fortes precipitações em Icapuí (50 mm), Jijoca de Jericoacoara (43 mm), Crato (39,4) e Assaré, na região do Cariri, onde choveu 39 mm. Em Fortaleza, a maior precipitação registrada foi de 27,8 mm, no posto do Pici.

Previsão

Para esta quinta-feira, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado. Já para esta sexta-feira (12), a Fundação projeta chuva no Sul do Estado e possibilidade de precipitação isolada nas demais áreas ao longo do dia.

Confira as mais maiores precipitações registradas pela Funceme:

1