Candidatos a Minha Casa, Minha Vida fazem fila em Juazeiro no 1° dia de cadastro e atualização

Agendamento para se tornar beneficiário está sendo realizado na sede da Sedest, em Juazeiro do Norte, e segue até o fim do mês

Escrito por Redação ,

Uma fila gigantesca se fornou na manhã desta segunda-feira (15) em Juazeiro do Norte. Eram pessoas que buscavam o agendamento da atualização e cadastro de novos candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).  A enorme quantidade de interessados ocupava vários quarteirões. 

Os candidatos às 912 casas que serão entregues - 479 no Residencial Padre Cícero II e 433 no Residencial Padre Cícero III - participaram de um processo de triagem, antes de se tornar beneficiários.

Como o tamanho da fila e a demora para ser atendido, muitos interessados contaram com a solidadriedade de pessoas que moram pro onde as pessoas agrupadas se organizavam. A dona de casa Maria Idalina, por exemplo, garantiu até um lanche: "conheci dona Mazé, ela me levou para casa dela e deu merenda. Eu pensava que não ia demorar e vim sem dinheiro", disse.

De acordo com  a Sedest, é esperado receber até o fim do mês (momento que finaliza o agendamento) cerca de seis mil pessoas.

A Sedest é localizada na Rua Monsenhor Esmeraldo, SN, no bairro Franciscanos e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

 

Assuntos Relacionados