Criança morre em acidente do transporte escolar no CE

Escrito por Redação ,
Legenda: Em julho de 2015, reportagem especial do Diário do Nordeste intitulada (des) Caminhos da Escola abordou a questão dos problemas do transporte escolar

Mombaça. Um acidente ocorrido nessa quinta-feira (1º) vitimou o menino identificado apenas como Emanuel, de 4 anos de idade, morador do Sítio Pedra Preta, localidade do distrito de Morada Nova, no Município de Mombaça, Centro-Sul do Estado. A criança foi vítima de atropelamento do próprio ônibus escolar que a conduzia, ao cair da porta do veículo, quando a mesma se abriu repentinamente.

O transporte levava alunos para a Creche Maria Ambrosia, em Morada Nova, mantida pela parceria da Associação de Moradores local e a Prefeitura. Duas irmãs do menino, que também estavam no ônibus, informaram à equipe de policiais militares que atenderam a ocorrência que o irmão sentou-se nas primeiras cadeiras, ao lado da porta, quando, em determinado momento da viajem, a porta se abriu. A criança teve morte imediata. O motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia.

A equipe do Samu foi a primeira a chegar ao local do acidente mas nada pôde fazer. Pais de outras crianças relataram aos policiais que a porta do ônibus estaria quebrada há vários dias, e que foram feitos pedidos para o conserto.

Levantamento

A Prefeitura de Mombaça enviou uma equipe da Secretaria de Educação ao local e ofereceu apoio à família da vítima, assim como deu início a um levantamento sobre as causas do acidente. Sobre a situação, em nota, informou que "toda a frota escolar havia passado por vistoria em janeiro deste ano. Como é de praxe, aguardamos a vistoria regular do Detran, para este mês de março. Na última verificação, nenhum problema foi encontrado no ônibus, que o impedisse de trafegar. Será aberta uma sindicância para apurarmos os fatos. O caso será investigado pela Delegacia Distrital de Mombaça.