Mourão tira foto com Doria, e chefe do PSL em SP diz que ele só atrapalha Bolsonaro

A tentativa de aproximação do tucano à candidatura de Bolsonaro já gerou desconforto recentemente na campanha do presidenciável

Escrito por FolhaPress ,

A manifestação de apoio do general Hamilton Mourão ao tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, irritou dirigentes do PSL.

"Mais uma vez o Mourão só atrapalha. Não traz nenhum voto ao Bolsonaro, mas cada vez que abre a boca tira um punhado", afirmou o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo.

Mourão é vice da chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que decidiu se manter neutro na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

O general teve um encontro com Doria em São Paulo na noite desta quarta-feira (17) para manifestar seu apoio. A reunião foi registrada e divulgada nas redes sociais pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris. O encontro aconteceu à revelia da campanha de Bolsonaro.

Mourão aparece na foto fazendo sinal de "acelera" com a mão, marca da candidatura do tucano, entre Doria e Levy Fidelix, presidente do PRTB, ao qual é filiado. Na legenda, o deputado estadual usou as hashtags #bolsodoria e #acelera. Ele marcou o candidato Jair Bolsonaro na postagem.

A tentativa de aproximação de Doria à candidatura de Bolsonaro já gerou desconforto recentemente na campanha. O tucano foi ao Rio de Janeiro na última sexta-feira (12) para tentar encontrar e gravar com o presidenciável, mas não foi recebido.

Olímpio, que preside o diretório paulista, é opositor ferrenho a Doria e interveio para que Bolsonaro não encontrasse o candidato tucano. O presidenciável, por sua vez, negou que tivesse marcado o encontro.

Já Mourão protagonizou cenas de desgaste interno na campanha, como o episódio recente em que ele criticou o 13º salário. A relação entre o candidato e o vice azedou e Mourão tem se mantido distante do núcleo da campanha.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.