Haddad chama Bolsonaro de 'aberração' e 'soldadinho de araque' que não tem coragem para o debate

Declarações foram dadas, neste sábado (20), em palanque montado na Praça do Ferreira após caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza

Escrito por Márcio Dornelles e Miguel Martins ,

Durante ato de campanha no Centro de Fortaleza na manhã deste sábado (20),o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chamou o concorrente do PSL, Jair Bolsonaro, de "aberração" e de "soldadinho de araque" ao citar denúncia de empresas envolvidas em supostos disparos em massa de mensagens com fake news. O petista também disse que o militar reformado não tem coragem para enfrentá-lo nos debates.

As declarações foram dadas em palanque montado na Praça do Ferreira, na presença do governador Camilo Santana (PT), da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do candidato à Presidência derrotado no primeiro turno, Guilherme Boulos (PSOL), e de lideranças locais, além de milhares de apoiadores. O discurso do petista foi marcado por tom duro contra Bolsonaro.

"A chapa Haddad e Manuela tem compromisso com a democracia, com as liberdades, com os direitos sociais e civis, e não essa essa aberração que eles inventaram. A elite ficou dois anos procurando um candidato para representá-la. Acharam o que tem de pior no Congresso Nacional. Uma aberração que só fala em violência, só ofende, ofende os nordestinos, as mulheres, o negros", disse Haddad.

> Haddad participa de caminhada no Centro de Fortaleza

Soldadinho de araque

O professor também citou o caso de empresas supostamente envolvidas em esquema de disparo em massa de notícias falsas contra a chapa. "Eles montaram uma organização criminosa para botar dinheiro sujo no Whatsapp. O TSE e o MPE abriram inquérito para investigar", afirmou.

Uma aberração que só fala em violência, só ofende, ofende os nordestinos, as mulheres, o negros", disse Haddad.

"Faz 28 anos que (Bolsonaro) está no Congresso e só vomita barbaridades, mas não me enfrenta porque não tem coragem de falar na minha cara o que falou no Whatsapp dele falou durante uma campanha inteira. Vem falar da minha família na minha cara, vem falar dos meus bens na minha cara, vem me enfrentar, seu soldadinho de araque", emendou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados