Eunício volta atrás e envia mensagem de agradecimento a seus eleitores

Derrotado nas urnas para a reeleição ao Senado, emedebista diz que se recolherá à vida pessoal

Escrito por Redação ,

Horas após informar, através de sua assessoria, que não iria se manifestar sobre a a derrota nas urnas, o senador Eunício Oliveira voltou atrás e emitiu uma nota nesta segunda-feira (8) agradecendo os votos recebidos pelo eleitor cearense. O presidente do Senado também afirma que recebe com reverência e respeito a "determinação imposta" pelas "regras democráticas"

"Recebo com reverência e respeito essa determinação imposta a todos nós pelas regras democráticas, pelas quais tanto lutei. Agradeço, com muita honra e humildade, aos 1.313.793 cearenses que seguiram confiando em mim", disse.

O emedebista desejou boa sorte para os que foram eleitos e disse que vai recolher-se à vida pessoal.

"Desejo boa sorte e energia para os que foram eleitos.  Recolho-me agora à vida pessoal", afirmou. 

Terceiro colocado em disputa para duas vagas

Eunício Oliveira não obteve os votos suficientes para se reeleger como senador. Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 16,93% dos votos válidos.

As duas vagas para senador no Ceará ficaram com Cid Gomes (PDT), com 3.228.533 votos (41,62%) e Eduardo Girão (PROS), com 1.325.786 votos (17,09%).

O senador foi eleito ao cargo de Senador pelo MDB e está terminando os oito anos de mandato. Ela já foi deputado federal por três legislaturas - no período de 1999 e 2010 - e ministro das Comunicações do Governo Luís Inácio Lula da Silva, entre 2004 e 2005.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados