Eliane Novais chama obras entregues por Cid de "faraônicas"

"De que adianta entregar os hospitais se não há assistência de qualidade?", questionou a deputada, alfinetando as obras entregues por Cid Gomes

Escrito por Lia Girão ,

A deputada Eliane Novais (PSB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (11), que pretende humanizar o atendimento à Saúde no Estado caso seja eleita. A declaração foi feita durante o café da manhã que antecedeu o primeiro debate entre postulantes ao Governo do Estado, exibido ao vivo, a partir de 9h, pela TV DN.

Como candidata de oposição à atual gestão, Eliane comentou que foram válidas as construções de hospitais, UPAs e policlínicas, mas que pouco adiantam "obras faraônicas" se não há humanização no atendimento.

"De que adiantam os hospitais se não há assistência de qualidade?", questionou Eliane, alfinetando a gestão do atual governador Cid Gomes.

Além da saúde, Eliane comentou que um dos focos do seu plano de governo é o trabalho de convivência com a seca, que há três anos assola o Estado do Ceará, e o diálogo com categorias de trabalhadores e movimentos sociais.

Compareceram ao estúdio da TV DN, também, a o candidato Camilo Santana (PT) e o candidato Ailton Lopes (PSOL). O candidato Eunício Oliveira não compareceu ao debate alegando já ter compromissos de campanha agendados anteriormente.

Veja os vídeos dos blocos do debate no canal especial Eleições 2014

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.