"Ciro deve se preservar e pensar em 2022", afirma Cid Gomes

O senador eleito participa de reunião pró-Haddad ao lado do governador Camilo Santana na noite desta segunda-feira em Fortaleza

Escrito por Flávio Rovere ,

O senador eleito Cid Gomes (PDT) disse, nesta segunda-feira, que a atitude do irmão Ciro Gomes de se distanciar da disputa presidencial neste segundo turno foi acertada. Segundo Cid, Ciro apresentou uma proposta alternativa tanto a Fernando Haddad (PT) como a Jair Bolsonaro (PSL). O ex-governador ainda sinalizou uma candidatura de Ciro em 2022. 

“O Ciro está certo em se preservar nesse momento. Ele apresentou uma proposta alternativa, não foi escolhido e, na minha opinião, deve se preservar e pensar em 2022”, declarou Cid Gomes.

Ele antes de participar de evento em favor de Fernando Haddad em Fortaleza na noite desta segunda-feira, dia 15. Nacionalmente, o PDT tem defendido o nome do ex-ministro para a próxima disputa presidencial.

Sem 'mea culpa', será 'bem feito' PT perder a eleição, diz Cid Gomes

Questionado se Ciro Gomes poderia retornar para se engajar, na reta final, em favor de Haddad, Cid deixou pouca esperança. “O partido já se posicionou favorável à democracia, agora ele está correto em se preservar, essa é a minha opinião”, repetiu. 

Em declaração ao Jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira, o petista Jaques Wagner, senador eleito pela Bahia, disse considerar que a melhor estratégia para vencer a eleição seria ter apoiado Ciro.

Assuntos Relacionados