Bolsonaro anuncia astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência

Antes das eleições, o futuro ministro chegou a ser cotado como vice na chapa do presidente eleito

Escrito por FolhaPress ,

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou em sua conta do Twitter o astronauta Marcos Pontes como futuro ministro da Ciência e Tecnologia

"Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu.

Na última semana, Bolsonaro vinha dizendo que tinha um quarto ministro "saindo do forno".

A decisão ocorre um dia após a primeira reunião de Bolsonaro com seu núcleo-duro, no Rio, para discutir formação de governo.

Pelo desenho feito na conversa, a pasta deve ganhar nova formatação: Comunicação, hoje atrelada a Ciência e Tecnologia, deve ser separada e unida a Transportes e Infraestrutura.

Ficaria ainda sob os cuidados de Pontes parte do que hoje está com o MEC (Ministério da Educação), como ensino superior.

Pontes, que tornou-se o primeiro astronauta brasileiro no governo do ex-presidente Lula, chegou a ser cotado a vice de Bolsonaro.

Ele é o segundo militar escolhido para compor os ministérios do presidente eleito. O primeiro deles foi o general Augusto Heleno, para a Defesa.