Assembleia pede esclarecimento a deputado sobre a entrada de réplicas de armas

André Fernandes (PSL) publicou fotos em redes sociais em que exibe "armas" em quadros que seriam para "decorar" o seu gabinete

Escrito por Redação ,

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai se reunir nesta segunda-feira, dia 25, às 10h, para pedir esclarecimentos ao deputado estadual André Fernandes (PSL) sobre a entrada do que seriam réplicas de armas em seu gabinete. 

Na última sexta-feira, dia 22, o parlamentar levou à Assembleia os objetos que, segundo disse em postagens nas redes sociais, seriam para "decorar" o seu gabinete.

O caso gerou repercussão nos bastidores da Casa. O Regimento Interno proíbe a entrada e o porte de armas de qualquer pessoa nas dependências da Assembleia, com exceção do pessoal de segurança da Casa.

Outro fato que incomodou parlamentares foi o termo "#GabineteOpressor" usado na postagem de Fernandes ainda na sexta-feira. Alguns deputados argumentam que, mesmo em tom de brincadeira, o termo prejudica a imagem da Assembleia e vai de encontro a valores defendidos pela Casa como a "pluralidade".
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.