Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves

Operação também investiga a irmã de Aécio, Andréa Neves; a deputada federal Cristiane Brasil e; o deputado federal Paulinho da Força

Escrito por Redação ,

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio e em Minas Gerais. O Ministério Público Federal participa da operação. 

Segundo a Polícia Federal, outros políticos e empresários são alvos da operação como Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, deputado federal e presidente nacional do partido Solidariedade; a deputada federal Cristiane Brasil (PTB); e empresários que, afirmam promotores, emitiram notas fiscais frias para Aécio.

> Há tentativa de transformar doações ao PSDB em ato ilícito, diz defesa de Aécio

Agentes da Polícia Federal estão em prédio na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde o senador e deputado federal eleito tem residência. Equipe também está em um imóvel em Copacabana, também na Zona Sul carioca, de Andréa.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves.

A operação no Rio é braço de investida que ocorre simultaneamente em São Paulo (capital e interior, com nove mandados), Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte. Decorre do inquérito 4519, que tem como relator, no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio.

Segundo a PF, o senador Aécio Neves comprou apoio político do Solidariedade, por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

Assuntos Relacionados