Filho de Bolsonaro diz que foi 'banido' do WhatsApp

O banimento, caso confirmado, se dá um dia após reportagem mostrar que empresas apoiadoras de Jair Bolsonaro pagaram pelo envio de conteúdos em massa a favor do presidenciável do PSL

Escrito por Redação ,

O senador eleito e filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), denunciou nesta sexta-feira (19) ter sido "banido" do WhatsApp. A reclamação foi feita em suas redes sociais.

Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido do nada, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma”, escreveu.

O banimento, caso confirmado, se deu um dia após reportagem da Folha de S.Paulo mostrar que empresas apoiadoras de Jair Bolsonaro pagaram pelo envio de conteúdos em massa a favor do presidenciável do PSL e contra o Fernando Haddad (PT), através do WhatsApp. Os contratos chegariam a R$ 12 milhões.

As regras de uso da plataforma afirmam que o banimento pode ocorrer em caso de distribuição de conteúdo ilegal ou criminoso, e pela utilização de sistemas automatizados de envio de mensagens e reincidência nos comportamentos após uma suspensão.