Cantora Angela Maria morre aos 89 anos em São Paulo

Angela estava internada há cerca de um mês em um hospital de São Paulo

Escrito por Redação ,
A cantora Angela Maria morreu por volta das 22h deste sábado (29) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo, onde estava internada há 34 dias. De acordo com o hospital, onde a artista estava internada desde o fim de agosto por causa de uma infecção generalizada, ela não resistiu a uma parada cardíaca. O corpo é velado no Cemitério Congonhas, zona sul de São Paulo, onde será o sepultamento às 16h.
 
O marido da cantora, Daniel D'Angelo, informou sobre a morte em um vídeo no Facebook no início da madrugada deste domingo (30). "É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse ao lado de Alexandre, um dos filhos adotivos do casal e do assessor Rodrigo Giglio.
 
Nascida em Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, Abelim Maria da Cunha assumiu o nome artístico de Angela Maria e começou a carreira de cantora aos 19 anos, em 1947. Gravou dezenas de sucessos e ganhou o título de "Rainha do Rádio", graças a eleição na edição de 1954 do tradicional concurso criado pela Associação Brasileira de Rádio. A intérprete se notabilizou como uma representante do gênero samba-canção, que surgiu no Brasil nos anos 1930.
 
O último álbum de estúdio da artista foi "Angela Maria e as Canções de Roberto & Erasmo", lançado em 2017, pela gravadora Biscoito Fino. Ao longo da carreira, a cantora promoveu parcerias com Roberto Carlos, Gal Costa, Caetano Veloso, Agnaldo Timóteo, Alcione, Cauby Peixoto, Fafá de Belém, Ney Matogrosso, entre outros. Foi candidata a vereadora da cidade de São Paulo na eleição municipal de 2012, pelo PTB, mas não se elegeu