Grupo holandês lança resort

O litoral cearense irá receber mais um grande complexo hoteleiro e de multipropriedade: desta vez, na Praia de Guajiru, em Trairi, com um empreendimento com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em US$ 150 milhões. Chamado The Coral, o complexo de 900 mil metros quadrados (m²) será lançado oficialmente nas próximas semanas e é o primeiro investimento no Brasil do grupo internacional incorporador Bric, cuja sede fica na Holanda.

O projeto inclui um hotel boutique cinco estrelas, 700 lotes para residências e um espaço para lazer chamado Beach Club, mas há outras possibilidades de crescimento à medida que as unidades sejam comercializadas. Esta matéria da editoria de Negócios, de quarta-feira, 13/6, foi a mais lida da semana no Diário do Nordeste.

Vendas

A primeira fase das vendas começará no próximo dia 15 de julho, com o lançamento do showroom do plantão de vendas na Avenida Beira Mar, em Fortaleza - serão 88 residências sendo vendidas em frações a partir de R$ 50 mil. A construção do empreendimento já foi iniciada e o Beach Club está quase concluído - as obras agora focam na infraestrutura viária e, em breve, será iniciada a terraplanagem do resort. Até o fim do ano, haverá 14 casas prontas, mas são unidades vendidas integralmente a clientes individuais.

A construção das 88 casas a serem vendidas a partir de julho serão iniciadas em dois anos e a previsão é de que o empreendimento comece a operar em 2021. As unidades residenciais têm de 125 m² com duas suítes até 189 m² com três suítes, com áreas de lazer com piscina e terraço gourmet privativos, entre outros complementos, e serão entregues em até 32 meses após a assinatura do contrato já mobiliadas.

Com a fração, o cliente tem o direito de usufruir da residência por uma semana - o valor varia de acordo com a época, se baixa, alta ou altíssima temporada - e dos serviços de hotelaria.