Autodidata

Entusiasmo crescente é a marca registrada de um escritor autodidata: José Cleito Barbosa Nery. Ele aconchega seu trabalho em linguagem de muita simplicidade. Produz textos com a sensibilidade inerente às suas ideias puras. Surge, desta feita, com o seu quarto livro - "Fatos, Piadas e Versos". Usa a técnica da espontaneidade para ocupar o lugar ao sol a que tem direito. Alimenta sonhos atrelados a um ideal inato de escrever.

O roteiro da vida nem sempre possibilita a caminhada para os estudos metódicos. A diferença surge na vontade maior de vencer obstáculos. O deleite ou devaneio de traduzir seus pensamentos em produções autodidatas o faz usar a sabedoria a fim de burilar seus livros.

"Fatos, Piadas e Versos" tem o conteúdo capaz de interessar pela diversidade dos temas abordados. Nery revela "ter pressa" em dizer o que a sua alma de escritor guarda nos escaninhos da imaginação fértil. Produção literária compatível com o seu grau de instrução.

O autor é campeão de otimismo e escreve. Consegue produzir livros com o mesmo zelo de cuidar dos filhos do coração. Registra seu labor com entusiasmo capaz de contagiar e fazer do leitor um aliado da sua produção no devaneio de escrever.

José Cleito Barbosa Nery movimenta personagens da vida real. Conta histórias com aprumo. Procura dosar com bom humor as tiradas que separa e seleciona como piadas. Alia fatos e versos no afã de ser realmente um vocacionado espontâneo para as letras. É um escritor autodidata de exemplar desempenho nos tempos atuais de tanto desvio em condutas politicamente reprováveis.

Paulo Eduardo Mendes
Jornalista