Richester premia consumidores

Escrito por Redação ,
Legenda: Fábio Assunção foi escolhido depois de pesquisa qualitativa entre as donas-de-casa
Foto: Divulgação
Peças de divulgação, criadas pela agência Slogan Propaganda, começaram a ser veiculadas ontem

A Richester, marca de biscoitos do Grupo Dias Branco, inicia campanha de interação com os consumidores. Durante quatro meses, realiza a promoção “Alimente seu sonho com Richester”. Serão sorteados oito casas, oito carros e 20 caminhões de prêmios. Para concorrer, os participantes deverão enviar cinco códigos de barras dos biscoitos Richester e responder: “Qual a marca de biscoitos que alimenta seu sonho?” Segundo Renata Regueira, gerente de marketing do Grupo Dias Branco, “o objetivo da promoção é fortalecer o mix de biscoitos Richester, marca líder em recheados no Nordeste”.

A campanha publicitária foi desenvolvida pela Slogan Propaganda, vencedora da concorrência promovida pelo Grupo Dias Branco para o atendimento da marca Richester. A linha criativa seguiu como base a mecânica elaborada pelo departamento de marketing da empresa. O mote da promoção faz referência direta à função principal do produto, reforçando seu valor de consumo ao mesmo tempo em que oferece uma chance de melhoria na vida das pessoas.

“O próprio público decidiu quem deveria apresentar esta grande promoção. Uma pesquisa qualitativa realizada entre as donas-de-casas apontou o ator Fábio Assunção como nome ideal para esta campanha da Richester. E é ele que comanda, cheio de carisma e entusiasmo, todos os filmes da campanha”, acrescenta Renata Regueira.

O cenário do comercial de lançamento é grandioso e moderno, bem ao estilo dos grandes eventos globais. Telões ao fundo se encarregam de exibir cenas de “appetite appeal” e mostrar, didaticamente, a mecânica da promoção. A premiação aparece para o telespectador de forma inovadora: “embalagens gigantes” se transformam em casa, carro e, ao fundo, o caminhão de prêmios. “Isso tudo para despertar o interesse e a atenção do consumidor”, diz Sérgio Fiúza, diretor da Slogan Propaganda.

Procurou-se envolver o consumidor em todas as peças, tanto na mídia impresa como na eletrônica, utilizando o mesmo clima festivo das grandes premiações, com um toque especial na estética: brilhos, cores, trilha sonora e cenas de appetite appeal.
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