Produção industrial sobe 0,8% em abril, diz IBGE

Escrito por Redação ,

A produção industrial subiu 0,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgou ontem, 5, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a abril de 2017, a produção aumentou 8,9%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um aumento de 3,5% a 9,1%, com mediana positiva de 7,6%.

Aponta CNC

Recua percentual de famílias endividadas

A percentual de famílias com dívidas alcançou 59,1% em maio, apresentando uma queda em relação aos 60,2% observados em abril, indica a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor , da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Houve redução também em relação a maio de 2017, quando o indicador alcançou 60,7% do total de famílias.

Fatia de 14,3%

AccorHotels estuda comprar Air France

A AccorHotels, maior grupo hoteleiro europeu, está estudando a compra de 14,3% na Air France/KLM, que hoje pertence ao governo francês. Com mais de quatro mil hoteis, o grupo busca ter mais vantagens no mercado para competir internacionalmente.

Diz INFRAERO

Aeroportos: situação está normalizada

Os 54 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já estão com o abastecimento de combustível de aviação estabilizado. De acordo com a Infraero, a única exceção é o Aeroporto Protásio de Oliveira, em Belém, que ainda aguarda a chegada de combustível.

Nacional

Supermercados: alta de 1,7% nas vendas

O setor supermercadista acumula alta real de 1,75%, de janeiro a abril, na comparação com igual período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas Abras, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em abril, as vendas caíram 12,61% ante março e 5,84% em relação a abril de 2017.

Em 12 meses

Pedidos de falência caem 21,6% no País

Os pedidos de falência caíram 21,6% no acumulado em 12 meses, segundo a Boa Vista SCPC. Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 21,8%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas foram observadas quedas de 5,4% e 7,1%, respectivamente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.