Procon Fortaleza faz mutirão de renegociação com 20 empresas

Iniciada ontem (15), a mobilização espera atender consumidores da Capital que queiram solucionar seus problemas financeiros até a próxima sexta (19)

Escrito por Redação ,

Ciente do número de consumidores da Capital com problemas financeiros – número que tem aumentado nos últimos dois anos, saindo 7.957, em 2016, para 8.505, em 2017 –, o Procon Fortaleza promove até sexta-feira (19) um mutirão de renegociação de dívidas. Os descontos prometidos pelas mais de 20 empresas inscritas chega a até 90%.

Os atendimentos vão ocorrer na sede do órgão de defesa do consumidor (Rua Major Facundo, 869, Centro) e nos núcleos do Procon nos Vapt Vupts de Antônio Bezerra e de Messejana, bem como o núcleo da Regional V. A expectativa é que dois mil atendimentos sejam realizados durante os cinco dias de evento.

Para renegociar as dívidas, o consumidor deve levar cópias da documentação pessoal, do comprovante de endereço e das faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a situação a ser renegociada com a empresa.

“Todos os consumidores em situação de endividamento podem participar do mutirão e não existe restrição quanto ao valor de débito, ou seja, pode ser qualquer valor”, ressalta Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza.

O não estabelecimento de um limite para as dívidas negociadas pelos consumidores no mutirão é o motivo de o órgão não ter um valor total para a negociação, segundo informou Cláudia Santos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados