Panificadoras no Ceará devem abrir 2 mil vagas temporárias para o fim de ano

Contratações visam fortalecer o atendimento durante festas de Natal e de Réveillon

Escrito por Redação ,

O setor da panificação espera a abertura de cerca de 2 mil vagas de trabalho temporário nos próximos meses. A estimativa é do presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan-CE). De acordo com o presidente da entidade, Ângelo Nunes, cada estabelecimento no Estado deve ampliar em 10% seu quadro original de funcionários para as festas de fim de ano.

"Geralmente as padarias contratam 10% a mais do seu quadro de empregados, mas depende do porte da padaria. Entre o fim de outubro e o início de novembro, os estabelecimentos se organizam para o período, porque há incremento na produção de itens como panetones e outros que fazem parte da ceia natalina", detalha Ângelo Nunes.

Comércio e Serviços

A seleção de funcionários temporários para atuar no comércio e na prestação de serviços em geral no Estado, de acordo com o Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), já começou. Conforme o Sine/IDT, são esperadas cerca de 4 mil vagas temporárias até janeiro de 2019.

As barracas de praia da Capital cearense, por exemplo, esperam empregar pelo menos 400 pessoas durante a alta estação, conforme expectativa da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPFuturo).

Segundo o IDT, cerca de 20% das pessoas contratadas de forma temporária acabam sendo efetivadas imediatamente após o fim do contrato temporário. Parte do restante acaba preenchendo outras vagas ao longo dos seis meses seguintes.

Mais informações

Interessados em vagas de emprego temporárias podem procurar uma unidade do IDT levando RG, CPF e currículo. Mais informações na página do Sine/IDT.

Dia Mundial do Pão

Para comemorar o Dia Mundial do Pão, celebrado oficialmente nesta terça-feira (16), o Sindpan-CE fará um passeio ciclístico. A ação será realizada no próximo domingo (21), às 7h30, com saída do Aterro da Praia de Iracema. Após o passeio, haverá sorteio de bicicletas e um café da manhã promovido pela entidade. O investimento é R$ 20 e as inscrições podem ser feitas em padarias filiadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados