Incentivos ao setor de entretenimento serão através do ISS

A informação foi dada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Diário do Nordeste, conforme publicado na edição de sábado último (5).

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

"Descontos especiais em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos ligados ao setor do turismo local farão parte do estímulo aos turistas para ficarem mais tempo no Capital cearense". A informação foi dada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao Diário do Nordeste, conforme publicado na edição de sábado último (5). Destacando a questão da atratividade, o prefeito ressaltou que todos os recursos oriundos dos gastos dos visitantes que ficarem na cidade são muito bem-vindos.  

O chefe do Executivo Municipal disse ainda ao Diário que está trabalhando com representantes do setor para discutir como se darão os incentivos para o trade turístico. A medida se junta ao stopover, através do qual turistas podem prolongar sua permanência em Fortaleza sem acréscimos no bilhete aéreo das empresas que compõem o hub aéreo - Air France/KLM e Gol.

Os incentivos devem incluir abatimentos tanto de impostos municipais, quanto estaduais, uma vez que vai envolver diferentes atividades, sujeitas a tributações distintas. "Nós estamos vendo como é que vão ser concedidos esses incentivos de ISS (Imposto Sobre Serviços) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)", detalhou o prefeito de Fortaleza. 

Conforme acrescentou Roberto Cláudio na última quinta-feira (3), a ideia é que o projeto valha para todos os voos internacionais ligados à Fortaleza. "Tem que haver um incentivo de preço, de custo", frisou.

"Eu espero que vocês possam faturar muito e ganhar muito dinheiro, que essa decisão (da implantação do hub) tenha sido acertada porque se for tenho certeza que vocês ampliarão ainda mais as operações aqui na cidade. Quanto mais der certo melhor para nós. Entao, bons negocios, vida longa a essa parceria. A todos o nosso reconhecimento, bons negócios e aproveitem para ficar um diazinho a mais, sair para gastar um dinheirinho porque cada trocado que fica aqui o povo agradece", assinalou o prefeito de Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.