Hotéis do Ceará têm 80,5% de ocupação para o feriadão

Percentual é o maior dos últimos dois anos. Em alguns estabelecimentos, a ocupação para o período já é de 100%

Escrito por Redação ,

O feriadão da Proclamação da República, celebrada nesta quinta-feira (15), deve aquecer o turismo e impulsionar a economia do Ceará. O setor hoteleiro já está com 80,54% de ocupação, número maior que nos últimos dois anos. As informações são do vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite. "O feriado ajuda, principalmente, os municípios turísticos. Há a demanda de Fortaleza, mas também de turistas de fora. Esse tipo de feriado é muito impactado pelo turismo regional", destaca o empresário, que possui dois empreendimentos na Praia das Fontes já com 100% de ocupação para o período.

O feriado prolongado também anima os proprietários de barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza. "Há um aumento tanto do público local quanto de turistas. Por ser em uma quinta-feira, o turista já imprensa a sexta-feira e vem passar o feriado aqui. A movimentação maior já começa na quarta-feira à noite. Na quinta, as pessoas passam o dia inteiro na praia e ainda vêm à noite, para a tradicional caranguejada. Então, nossa expectativa é muito positiva. Esperamos um incremento de até 90% em relação a um dia comum e de 10% a 15% na comparação com igual período do ano passado", afirma a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro, Fátima Queiroz.

De acordo com ela, alguns feriados são até melhores que os domingos que, tradicionalmente, são os dias mais movimentados nas barracas de praia. "O fortalezense, principalmente, gosta de aproveitar o feriado. É o dia que ele tira para relaxar e se divertir", destaca Fátima.

Oportunidades de emprego

De acordo com a Associação dos Empresários da Praia do Futuro, os empreendimentos da região ainda estão com cerca de 200 vagas de emprego temporário abertas para este período do ano. Ela conta que, apesar de grande parte das oportunidades de trabalho não exigir experiência, o setor sofre para preencher as vagas.

"Temos uma dificuldade muito grande de preencher o nosso quadro, pois o trabalho de praia é diferente dos demais setores. A pessoa trabalha no sol, com vento, na areia. Precisa ter muita disposição para o trabalho, certo preparo físico e gostar de atender o público", afirma Fátima Queiroz.

Para participar da seleção, o interessado deve ir às barracas munido de currículo, documentos pessoais e comprovante de residência. Há vagas, sobretudo, para garçom e chefe de cozinha. Para esta última função, no então, é exigida experiência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados