Estado estreita laços com a Catalunha e assina memorando de promoção comercial

“Buscamos conectar cada vez mais o Ceará com o mundo, para que possamos levar mais desenvolvimento para os cearenses", disse o governador Camilo Santana sobre o acordo

Escrito por Redação ,

O Governo do Estado está trabalhando para estreitar as relações comerciais com a Catalunha, e nesta quarta-feira (14), o governador Camilo Santana assinou um memorando de entendimento para a promoção comercial e investimentos bilaterais. O acordo foi  firmado pelo governador Camilo Santana com o presidente da Câmara de Comércio Brasil/Catalunha, Javier Mirallas, o presidente da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha, Josep Piqué, e o presidente da Leilat, Jordi William.

“Buscamos conectar cada vez mais o Ceará com o mundo, para que possamos levar mais empresas e mais desenvolvimento para os cearenses. É muito importante assinar esse acordo com a Câmara, que vai possibilitar operacionalizar essas parcerias entre a Catalunha e o Ceará”, disse Camilo Santana.

Na última terça-feira (13), o governador já havia se reunido com o Governo da Catalunha, em Barcelona, para assinar uma declaração de intenções para fortalecer a colaboração para o desenvolvimento econômico e social entre o Ceará e a Catalunha. O acordo foi assinado com a ministra da Empresa e do Conhecimento do Governo da Catalunha, Àngels Chacón, durante a 8ª edição do Smart City Expo World Congress.

A parceria deverá focar na promoção das relações comerciais, dos investimentos bilaterais, do intercâmbio de conhecimento e das boas práticas de inovação tecnológica entre a Catalunha e o Governo do Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados