Ceará será destaque em maior rede de feiras de alimentos do mundo

SindiAlimentos Ceará participa da Sial Paris, de 21 a 25 de outubro, com empresas cearenses representando o Estado

Escrito por Redação ,

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado (SindiAlimentos) do Ceará, após uma semana de intensas atividades na Itália e Suíça, agora segue na expectativa da participação na International Food Show (Sial) Paris, a maior rede mundial de feiras de alimentos e bebidas. 

A comitiva, formada por 28 pessoas de dez empresas filiadas ao Sindicato, visitarão a feira. Já as empresas cearenses Frutã, Natvita e Nossa Goma estarão expondo seus produtos em stands organizados pelo Sindialimentos, de 21 a 25 de outubro, na capital francesa. Também foram escolhidas 20 indústrias do Brasil, pela Rede dos Centros Internacionais de Negócios (CIN), para compor uma vitrine de produtos brasileiros. Destas, quatro indústrias são cearenses e associadas ao Sindialimentos: Nossa Fruta, Onvit, Alimempro e Tropicássia.

No dia 22 de outubro, acontecerá o “Ceará Day”, voltado para que visitantes e empresas conheçam, mais profundamente, os produtos cearenses. A atividade está dentro das ações do “Brazilian Specialties”. Trata-se de uma iniciativa do SindiAlimentos, em parceria com Sebrae e Fiec, que tem como principal objetivo levar o sabor da culinária brasileira, mais especificamente a cearense, para todo o mundo. O foco é internacionalizar as características tropicais e exóticas dos alimentos regionais.

Sendo assim, o projeto estará no pavilhão nacional da SIAL, expondo produtos como tapioca, sucos tropicais e o Natchup, molho semelhante ao katchup, desenvolvido tendo como base a acerola orgânica e outros componentes naturais.

Dentre as outras atividades, os empresários cearenses integrantes da comitiva poderão participar, dias 22 e 24, de Rodada de Negócios que ocorrerá para empresas da Rede CNI, da Argentina e México. Os encontros ocorrerão no stand coletivo da APEX.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados