Buscas na internet por camisa do Brasil crescem 340%

Pesquisa mostra que itens em verde e amarelo são sucesso

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Época de Copa do Mundo costuma reacender o espírito de amor ao País que fica adormecido em meio ao caos político e às dificuldades econômicas enfrentadas no dia a dia. Prova disso é uma pesquisa do Google, que aponta grande aumento nas buscas de itens relacionados ao Brasil e à Seleção Brasileira. No Estado do Ceará, por exemplo, foi registrado aumento de 340% nas pesquisas online pelo termo "camisa do Brasil". 

Em todo o País, entre o período de abril e maio houve um crescimento de 22% pela procura de “televisão” na internet. Outro detalhe interessante é o aumento de 50% pela procura do termo “cupom de desconto TV”, e 82% por “TV em promoção” no mesmo intervalo citado. 

Segundo a plataforma de descontos Cuponation, as buscas por estes termos significam "que os consumidores estão atentos às promoções e oportunidades oferecidas muitas vezes no varejo online, com preços competitivos em relação às lojas físicas". 

A palavra-chave “camisa do brasil” registrou um aumento de procura de 232% no buscador, em todo o País. No Estado do Ceará, o aumento foi de 340%. 

Conforme o buscador, os cearenses buscaram ainda por  “TV em promoção” (81%) e “figurinhas da Copa” (69%). Ao considerar o volume de buscas no mês de maio, “televisão” vem em primeiro lugar, com média de 8.100 buscas, de acordo com o Google, seguido de “camisa do Brasil”, com média de procura em volta de 4.400, “álbum da Copa” (2.900) e “TV em promoção”, com 1300 pesquisas registradas na internet.


Confira dados da pesquisa:

Comparativo

 

Item

maio/14-maio/18

abril/18 - maio/18

Camisa do Brasil

172%

232%

Figurinhas da Copa

123%

49%

Álbum da Copa

83%

-18%

 

Abril e maio/18

Item

Procura

Televisão 

22%

Tv em promoção

82%

Cupom de desconto TV 

50%

Celular com TV 

22%

Cerveja gelada 

22%

Cervejas importadas 

23%

Kit cerveja 

50%

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.