Mais notícias de Negócios: apesar de greve, varejo cresce 0,8%

Escrito por Redação ,

Mesmo prejudicadas pela crise de desabastecimento provocada pela paralisação dos caminhoneiros, as vendas do varejo brasileiro fecharam maio com alta de 0,8% ante igual mês de 2017, segundo o Indicador de Varejo da Mastercard. Já a média do trimestre foi 1,3% superior.

Aponta CCEE

Consumo de energia em maio recua 0,8%

Dados preliminares de medição coletados entre os dias 1º e 31 de maio apontam queda de 0,8% no consumo e de 0,4% na geração de energia elétrica no País, na comparação com igual período do ano passado. As informações são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

EDP Starter Brasil

Startup participará de missão na China

A startup vencedora do EDP Starter Brasil participará de uma missão na China, onde passará uma semana em uma imersão focada em inovação. Inscrições para o programa de aceleração foram prorrogadas até 17 de junho. Interessados podem se cadastrar pelo site www.Edpstarter.Com/brasil.

North Jóquei

Shopping: preço único para estacionamento

O North Shopping Jóquei unifica o preço de seu estacionamento. O valor que passa ser cobrado é de R$ 7,00, único para todos os dias, incluindo sábado e domingo. A mudança é válida desde o dia 1º de junho. O mall tem, hoje, 2.000 vagas somando espaços externos e cobertos.

Até hoje

Empregados da Eletrobras em greve

Os empregados da Eletrobras vão manter a greve iniciada nessa segunda (11), até pelo menos às 8h de hoje (12), quando serão realizadas assembleias nas portas das subsidiárias da estatal para decidir se o movimento prossegue. Os empregados podem fazer greve, mas têm que manter 75% do quadro funcional em operação

Prevenção

Chesf faz operação especial para Copa

A Chesf adotou medidas especiais no seu sistema elétrico, executando inspeções e antecipação de manutenções preventivas nas instalações e linhas de transmissão para aumentar a confiabilidade no atendimento de energia elétrica, principalmente nas regiões metropolitanas das capitais nordestinas, durante a Copa do Mundo de Futebol.

Em maio

Tráfego de passageiros da Azul avança 14%

A Azul informou um aumento de 14% no tráfego de passageiros consolidado (representado pela sigla RPK) em maio relação a um ano antes. Na mesma base de comparação, a capacidade (ASK) cresceu 13,5%. Como resultado, a taxa de ocupação da companhia foi de 80,1% no período, alta de 0,3 pontos percentuais.

Em Fortaleza

Cônsul do Reino Unido aborda investimentos

A secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, e o coordenador de PPPs, Rodrigo Nogueira, recebem, hoje (12), às 9h, no Paço Municipal, o cônsul do Reino Unido, Graham Tidey. Serão discutidas oportunidades de investimento e apresentada a linha de crédito do governo britânico para Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.