Evento discute sustentabilidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Sócio da in3citi e idealizador do Fórum, Haroldo Rodrigues disse que um dos objetivos do evento é criar uma rede de negócios de impacto
Foto: Foto: Fabiane de Paula

Focado nos avanços do mercado e na busca pelo conceito de desenvolvimento sustentável, acontece nesta quinta-feira (4) o 1º Fórum de investimento social privado em negócios de impacto. O evento, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), buscará ampliar a discussão sobre os negócios de impacto social e os investimentos no setor dentro da Capital cearense. As atividades estão marcadas para o intervalo das 8h00 às 12h30 e terão o Auditório Waldyr Diogo, na Fiec, como palco.

De acordo com o Haroldo Rodrigues, sócio da in3citi e idealizador do Fórum, o evento deverá focar no reconhecimento do ecossistema de negócios de impacto social no Estado, principalmente na Capital, e tem o objetivo de dar início a uma rede de oportunidades. A intenção é gerar um canal entre investidores, tanto locais como de fora do Ceará, com os empreendedores que trabalham a ideia de negócios sustentáveis. Um dos pontos principais defendidos por Rodrigues é que a tecnologia será fundamental para gerar a inclusão de pessoas em modelos de negócios que possam focar em ideias saudáveis economicamente e socialmente, sem esquecer do cuidado com o meio-ambiente.

Relevância

Entre os apoiadores do Fórum está a Gife, uma associação de investidores sociais do Brasil. O evento ainda contará com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que deverá fazer uma apresentação do programa Bairros empreendedores. A agenda completa está no site do encontro .

Mais informações:

1º Fórum de investimento social privado em negócios de impacto

Data: 04/10/2018 - às 8h00

Local: Sede da Fiec

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.