Em 1 mês, Gol movimenta 173 mil pessoas no hub da Capital

Em relação a maio do ano passado, houve um acréscimo de 43,2% no número de passageiros transportados

Escrito por Hugo Renan do Nascimento - Repórter ,

A Gol Linhas Aéreas movimentou mais de 173 mil passageiros no Aeroporto de Fortaleza em maio, primeiro mês de funcionamento do hub da companhia, em parceria com a Air France-KLM. O resultado mostra um aumento de quase 60% ante abril, quando 109 mil viajantes passaram pelo Fortaleza Airport através da Gol. Em relação a maio do ano passado, o acréscimo no número de viajantes foi de 43,2%. "No primeiro mês de operação do hub, foram realizadas 1.233 operações. A Gol ressalta que os números das operações estão acima das nossas expectativas. Nesse primeiro mês, destacamos as operações entre Fortaleza-Brasília (86 operações), totalizando 13.220 clientes embarcados, e Fortaleza-Salvador (83 operações), com 11.593 clientes", informou a aérea sobre o balanço.

De acordo com a companhia, não houve ajustes neste primeiro mês de operações do centro de conexões e que tudo correu dentro do previsto. Segundo a empresa, a Gol avalia a evolução do hub e informou que, se necessário, vai adequar a malha para melhorar ainda mais as opções de conexão dos passageiros.

"A Gol reafirma o objetivo de ampliar a conectividade dos clientes, otimizando o tempo de viagem aos que se destinam à Europa - entregando a eles o melhor tempo total de viagem da indústria e, intervalo médio de apenas uma hora, com a melhor experiência ofertada, facilitando que os clientes dessas regiões cheguem mais facilmente ao destino desejado", comunicou a empresa.

hub
Alta estação

Durante a alta temporada, em julho, a companhia adicionou 170 voos em Fortaleza, um dos destinos que recebem a maior concentração de operações adicionais da companhia durante o período, ampliando a oferta para as cidades de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belém, Brasília, Foz do Iguaçu, Manaus e Córdoba, na Argentina.

A companhia também vai disponibilizar três novas rotas com destino a Confins (MG), Curitiba e Goiânia, "reforçando o compromisso da companhia em atender os destinos mais procurados durante a alta temporada. Estas alterações proporcionam mais comodidade aos viajantes permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, garantindo uma melhor experiência".

Argentina e EUA

A partir do segundo semestre, a Gol vai voar a partir de Fortaleza para Rosário e Córdoba, na Argentina. Além disso, a empresa ampliou de uma para quatro frequências semanais à capital do país, Buenos Aires. Com as novas operações, a companhia terá seis voos diretos semanalmente decolando da capital cearense com destino à Argentina. Os voos para Buenos Aires passam de uma frequência semanal para quatro; já as novas rotas para Rosário e Córdoba terão uma opção de voo, cada.

Em 4 de novembro, é a vez dos Estados Unidos. A Gol vai operar diariamente para as cidades de Orlando e Miami, na Flórida. Em Fortaleza, ambos os voos decolarão às 8h35, chegando às 14h25 em Orlando e às 14h05 em Miami, em um trecho com 7h50 e 7h30 de duração, respectivamente. No retorno, os voos partem às 21h45 de Orlando e às 22h de Miami e pousam às 7h15 na Capital.

"Reabrir as rotas para os EUA reforça a corrida pela expansão no mercado internacional e, claro, nosso objetivo de oferecer, cada vez mais opções aos clientes. A malha da companhia para Miami e Orlando foi construída pensando nos clientes de todas as regiões do País, pois tanto no novo hub do Nordeste, em Fortaleza, quanto em Brasília, um total de 30 destinos poderão fazer conexões rápidas e eficientes, com duração média de 60 minutos", informou a Gol.

A companhia tem uma encomenda de 120 aeronaves Boeing 737 MAX 8, que chegam à companhia a partir de julho deste ano. "Concretizando mais uma entrega para oferecer a melhor experiência de viagem aos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos e uma malha forte e integrada. As novas aeronaves serão utilizadas principalmente nas rotas de longa distância como, por exemplo, os voos para os Estados Unidos".

Air France-KLM

As operações do hub do grupo Air France/KLM e Gol completaram um mês no dia 3 de junho, quando foram transportados mais de 9,2 mil passageiros a bordo dos voos de ida e volta de Amsterdã (Holanda) e Paris (França) à Fortaleza. A estimativa leva em conta a média de ocupação de 85% dos voos internacionais, conforme informou o vice-presidente global de Alianças do grupo, Patrick Alexandre.

Em um mês de operações, foram 20 voos à Europa. Segundo o grupo, as expectativas estão acima do esperado desde o início das vendas, em outubro, e "a tendência segue, com voos cheios e as operações sendo aprimoradas internamente para refletir em uma experiência cada vez melhor ao passageiro", informou a Air France/KLM.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.