Egídio Serpa: NE entra no radar de Bolsonaro e Haddad

Escrito por Redação ,

Soou como música a promessa dos dois finalistas da eleição presidencial de que todas as propostas de reformas de que necessita a União para equilibrar suas contas serão feitas sob a estrita obediência à Constituição. Isto quer dizer que o vencedor - o liberal Bolsonaro ou o social-democrata (como ele se intitulou) Haddad - manterão o modelo econômico de livre mercado, despejando no lixo as ideias, de correligionários ou não, que apontavam para a centralização da economia. Isto ficou claro no pronunciamento de ambos no "Jornal Nacional" de segunda-feira, 8. Resumindo: a convocação de uma nova Constituinte - como sugeriu Haddad - ou de um "conselho de notáveis" para elabora-la, como propôs o general Mourão, vice- de Bolsonaro - não passa mais pela cabeça dos dois presidenciáveis, felizmente. A propósito: os dois prometem que o Nordeste e os nordestinos serão prioridade. Afinal, foi o eleitorado desta região que frustrou a expectativa de que a eleição presidencial de domingo passado se decidiria no primeiro turno. Com tanto interesse dos dois candidatos, esperam os nordestinos que se concluam o Projeto São Francisco de Integração de Bacias e a Ferrovia Transnordestina, duas sinfonias inacabadas.

Pode faltar dinheiro

Sem a reforma da Previdência, o Brasil quebrará. Não com estas, mas com outras palavras, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida - que, em evento promovido pela VSM Comunicação e o Corecon, fala hoje às 9h30 horas no auditório da Faculdade de Direito da UFC sobre o hoje e o amanhã da economia brasileira - tem advertido os presidenciáveis para a gravidade do déficit previdenciário. Se essa reforma não for feita já, faltará dinheiro para pagar aposentados e pensionistas, diz e repete Mansueto.

As estradas federais no Ceará

Dos 2.220 km de rodovias federais que cortam o Ceará, 43% estão em boas condições de conservação e pavimentação. Outros 23% estão em situação regular, revela o Índice de Condição da Manutenção (ICM) do DNIT, que será divulgado hoje. As BRs 222 e 304 apresentaram os melhores condições.

Voz cearense em Goiânia

Convidado pela Federação das Indústrias de Goiás, o cantor cearense Paulo José Benevides e sua banda fizeram show 2ª feira, 8, no lotadíssimo Teatro do Sesi em Goiânia.

Quando passar o 2º turno da eleição, o governador Camilo Santana marcará a data de celebração do contrato da CIPP S/A com Porto de Roterdã. Talvez em novembro, como já antecipara Danilo Serpa, que é o presidente da CIPP

Circula nas mídias sociais a seguinte mensagem: "Existem aqueles que são contra a corrupção, não importa o partido e aqueles que são a favor do partido, não importa a corrupção". Um dia esse mal deixará de atanazar o brasileiro

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados