Egídio Serpa: candidato, e a Previdência?

Escrito por Redação ,

Faltam três dias para a eleição do presidente da República. Há dois candidatos - um vestido com as cores da direita, outro com as da esquerda. Nenhum dos dois disse, ainda, que tipo de Reforma da Previdência proporá ao Parlamento. Trata-se da primeira providência que o novo presidente - seja ele qual for - deverá adotar, se estiver mesmo disposto a consertar as contas públicas, cujo déficit hoje é de R$ 139 bilhões, com viés de alta se nada for feito para contê-lo. O que não pode acontecer novamente é um estelionato eleitoral.

POLÍTICA NO SHOPPING

Sem citar nomes, mas indicando nas entrelinhas a sua preferência, a Associação Brasileira dos Shopping Centers divulgou nota oficial, posicionando-se sobre o segundo turno da eleição presidencial que se travará no domingo, dia 28. Um trecho da nota da Abrasce diz que o governo eleito deve "endurecer as ações contra a criminalidade e a corrupção, além de respeitar a Constituição". E acrescenta: "Da mesma forma, deve reduzir o aparelhamento, o tamanho e o peso do Estado, intensificando as ações voltadas à livre iniciativa e à desburocratização em todos os níveis. É necessário reduzir os impostos e garantir a responsabilidade fiscal, com defesa intransigente da estabilidade e segurança jurídica". Resta alguma dúvida?

NOVA FREITAS

Entrou em fase final de construção mais uma unidade da rede de lojas Casa Freitas Varejo, especializada em artigos de utilidades domésticas. Ela se localiza na Avenida Godofredo Maciel, no bairro de Maraponga, em um terreno de 5 mil m² de área, onde, em passado recente, residiu o saudoso publicitário Xyco Theófilo, dono da Terraço Comunicação e Marketing. Os que residem no entorno da loja torcem para que seja inaugurada antes do Natal.

ICMS RURAL

Flávio Sabóya, presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), preocupa-se com a mobilização da Secretaria da Fazenda que, por iniciativa dos seus auditores, quer impor uma alíquota de 27% sobre a conta de energia dos produtores rurais - pessoas físicas ou jurídicas. "Estamos há seis anos enfrentando uma seca. Faltou água para a agricultura irrigada, razão por que empresas cearenses tiveram de mudar-se para outros estados. Confiamos na sensibilidade do governador Camilo Santana, que não pode permitir essa cobrança", diz Sabóya.

VIDRO RECICLADO

Promovido pela Diageo, dona da Ypióca, o programa de reciclagem "Glass is Good" acaba de ultrapassar a marca de 20 mil toneladas de vidro de garrafas recicladas. A cidade de Fortaleza foi responsável por 797 toneladas. O número nacional da promoção equivale a mais de 40 milhões de garrafas, que poderiam estar em aterros sanitários e lixões, poluindo o meio ambiente. Realizado desde 2010, o projeto beneficia e traz renda para mais de 500 cooperados das cidades de São Paulo, Santana de Parnaíba, Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

VOZ CEARENSE EM NY

No dia 2 de dezembro, em New York, o cantor cearense Paulo José Benevides será atração do "The Jewish Festival of Chanukkah", uma festa judaica tradicional que se realizará na sinagoga daquela cidade. No dia anterior, ele voltará a apresentar-se no Zinc, um clube de jazz onde cantou há um mês. Dessa vez, ele será a principal atração da noite e cantará exclusivamente músicas cubanas. No dia 3, entrará em um estúdio novaiorquino para gravar um CD - com oito standards da música internacional, mas com arranjos diferentes - que será lançado via YouTube. No dia 4 de dezembro, ainda em NY, Paulo José fará um show no Django, um famoso jazz club localizado no subsolo do The Roxy Hotel, na 6ª Avenida.

ENDIVIDADOS

Revela uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do seu Serviço de Proteção ao Crédito (SPC): os brasileiros endividados estão a sofrer de angústia, ansiedade e insegurança, enfrentando, ainda, problemas de humor. A pesquisa ouviu 609 consumidores de todo o País com contas em atraso há mais de 90 dias. E ainda há financeiras oferecendo "crédito aos negativados", ou seja, aos que já estão endivididados até o pescoço.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados