Um dos maiores desafios hoje, tanto profissional quanto pessoal, é o de conseguir gerir a quantidade de informações a que temos acesso. Não só gerir, obviamente, mas fazer uso de forma efetiva e com algum ganho, seja ganho de conhecimento seja de ordem comercial. Para as empresas e suas marcas é ainda maior o problema, já que o tão falado "empoderamento do consumidor" parece complicar um pouco mais as coisas, já que tanto a informação quanto o conhecimento não faltam para ninguém e com isso é necessário muito esforço para entender e explicar qualquer coisa. As tecnologias andam de mãos dadas com todas as profissões, principalmente com o marketing.
On
Magia
Magia e emoção são dois temas que costumam estar presentes no Natal. Este ano, O Boticário, com a campanha criada pela Almap BBDO, usou muito bem dos dois recursos.
Off
Uber para mulheres
O assédio às mulheres continua em pauta no Brasil. De olho nessa realidade negativa, surge em São Paulo o FemiTaxi, um aplicativo Uber guiado e exclusivo para mulheres. Limão em limonada.
Casa
Segmento gráfico, que é mais quietinho e avesso à badalações, comemora a premiação da Sobral Gráfica e Editora, no XXIII Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris. Esse é o segundo ano que a gráfica é premiada no concurso, sendo a única gráfica do Ceará na lista dos vencedores, com trabalho para a linha de biscoitos Animados Zoo, uma das marcas do Grupo M. Dias Branco. Bom para o setor e para os ânimos.
Design
A Casa Cor Ceará está apresentando uma mostra paralela reunindo as maiores tendências de arquitetura e design do Brasil e do mundo, com foco na cultura nordestina e cearense. E, segundo informado, "para valorizar ainda mais os produtos locais", o evento conta com a feira Babado Designer, que tem foco em economia criativa com autorais cearenses nos segmentos de Design e Decoração.
"No que diz respeito ao empenho, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita, ou não faz"
Ayrton Senna, piloto
31
Iniciativas de todo o mundo, incluso aí a start up cearense Mobills, foram contempladas pela Google Launchpad (programa de aceleração da Google) com a oferta de recursos, tecnologia e conhecimento para ajudar os desenvolvedores a criar e distribuir seus aplicativos. Estão de malas prontas para o Vale do Silício, na Califórnia.
300
Crianças de instituições beneficentes escreveram cartinhas com seus desejos e o Instituto Aço Cearense, que criou a campanha AbrAço, se encarregou de deixá-las nas árvores de Natal das empresas do Grupo. Os colaboradores foram convidados a adotar as cartinhas e vão entregar os presentes para as crianças durante evento.
Leia mais conteúdos: www.diariodonordeste.com.br/mercado
MONALISAS estão sendo vistas circulando em ônibus da cidade há alguns dias, numa criação da agência Bando para a Movmídia. Com o objetivo de "espalhar arte pela cidade", a agência conta que essa foi a ideia central da ação criada. Denominada Mov Arte, a iniciativa tem ares de exposição, "rodando pelas ruas de Fortaleza com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas locais de forma democrática".