Caderno destaca a economia criativa

Escrito por Redação ,
Legenda: A série Você Empreendedor é publicada sempre às terças e visa dialogar com micros e pequenos empresários, estudantes e demais interessados na área

Segmento do empreendedorismo com potencial praticamente inesgotável, a economia criativa é tema do terceiro caderno da série Você Empreendedor, do Diário do Nordeste. O material, que traz a palavra de especialistas e profissionais que vivenciam a economia criativa no dia a dia, mostra que, a todo instante, surgem maneiras diferentes de se fazer a mesma coisa e novas visões sobre um mesmo tema.

A economia criativa é compreendida como o conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e à distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários. Uma das empresas que vivenciam diariamente o conceito de economia criativa é a Umbora. Mostrando que trabalhar com criatividade está intimamente ligado à educação, ilustradores usam suas habilidades para ganhar mercado - e até gerar novos negócios.

Ainda nesta edição, o coworking também aparece como fator que pode potencializar habilidades e impulsionar o crescimento de empresas, a exemplo da Casa Sem Medida. Na entrevista principal, é possível conferir dicas do organizador de eventos Paulo Bruin para quem pretende trabalhar no segmento.

Há quem garanta que a economia criativa é, também, um dos segmentos do empreendedorismo que mais trazem satisfação para quem nele decide investir. Atividades ligadas ao artesanato, moda, joias, música, teatro, dança, literatura, vídeos, cinema, arquitetura, design, entretenimento, eventos, turismo e muitas outras atividades estão comumente relacionadas ao campo da economia criativa.

Série

A série Você Empreendedor, que apresenta novas tendências que prometem movimentar o empreendedorismo brasileiro este ano, tem o apoio do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges) da Universidade de Fortaleza (Unifor) e, ao longo de dez edições, está trazendo reportagens e entrevistas com especialistas e empresários, com orientações e dicas práticas para o dia a dia de quem pensa em abrir ou pretende incrementar seu próprio negócio.

Publicação

A série do Diário do Nordeste é publicada sempre às terças e contará com 10 cadernos especiais e 10 vídeos que, utilizando uma linguagem clara, acessível e atraente, vão dialogar com micros e pequenos empresários, estudantes e demais interessados nas várias possibilidades que o empreendedorismo oferece.

Os vídeos e o conteúdo produzido exclusivamente para a série Você Empreendedor podem ser conferidos pelos leitores do Diário por meio do hotsite www.diariodonordeste.com.br/voceempreendedor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.