Busca por alimento infantil salta 40%

Escrito por Redação ,
Legenda: À frente da empresa Papinha da Mamãe, Amanda Cruz aposta em receitas regionais e um cardápio balanceado para atrair e fidelizar os clientes

No Carnaval, a alimentação saudável acaba, para muitos, ficando de lado. Para quem tem crianças, entretanto, descuidar do cardápio no feriado pode fazer da folia uma dor de cabeça. Com a proposta de unir praticidade e saúde no Carnaval, a empresa Papinha da Mamãe, especializada em refeições congeladas para os pequenos, chega a ter um incremento de 40% no período ante uma semana normal.

Para atender à demanda, a empresa dobra a produção durante os quatro dias de folia, com ritmo intenso na cozinha para reforçar o estoque e garantir a oferta de mais de 45 tipos de receitas, entre papinhas e comidinhas, com opções para todos os gostos.

Leia ainda:

> Carnaval para faturar; barracas esperam 300 mil pessoas
> 50% vão a bares e restaurantes no Carnaval
> Shoppings apostam em programação para crescer 12% 
> Supermercados: venda até 30% maior
 
A empresa Papinha da Mamãe fornece refeições congeladas nutritivas, orgânicas e sem conservantes, como papinhas para crianças a partir de seis meses e comidinhas a partir dos 12 meses de idade. Apostando em receitas regionais, Amanda Cruz, à frente do negócio, garante que o cardápio balanceado é preparado por nutricionista, de acordo com a faixa etária da criança. "Temos opções para bebês a partir de seis meses, que estão na introdução alimentar, para os maiores de um ano que já comem tudo de forma separada, até os seis anos", explica.

Entre as opções estão a feijoadinha com feijão preto, baiãozinho com arroz integral, feijão verde, carne e salsinha, filé de abadejo com batata inglesa, cenoura, brócolis cozidos com leite de coco caseiro, papinhas doces com frutas e sem adição de açúcar e outras.

"Nossas papinhas e comidinhas saem do fogo e entram direto, ainda quentes, no ultracongelador, seguindo o rigoroso padrão da Anvisa. Em uma hora, as papinhas ficam congeladas mantendo a textura, aroma e, principalmente, as propriedades do alimento. Essa tecnologia permite que as mães se programem e levem todas as refeições para viagens mais próximas, ou até internacionais. Nossas embalagens são livres de bisfenol-a, podem ser usadas no micro-ondas e em até quatro minutos a refeição está pronta" explica. A Papinha da Mamãe possui pontos de vendas em bairros, como Aldeota, Maraponga, Parquelândia, na região metropolitana, no Eusébio e, no Interior, em Sobral.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.