300 vagas de emprego temporário disponíveis

Escrito por Redação ,

Além de faturamento, o Estado ganha em empregos neste período. Diante da alta demanda e pensando em atender bem aos consumidores, os estabelecimentos dos mais diversos segmentos fazem contratação de empregados temporários. De acordo com Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresário da Praia do Futuro (AEPFuturo), foram abertas pelo menos 300 novas oportunidades de emprego para os mais diversos cargos, como cumim, garçom e auxiliar de cozinha.

“Estamos com todas essas vagas e ainda não preenchemos nem 20% delas. Aqueles que estão desempregados podem nos procurar pois estamos precisando de pessoas”, pontua Fátima. Ela acrescenta que não são vagas para tempo integral, que, em média, os contratados irão trabalhar três dias na semana. “Mas para quem está sem trabalho nenhum, já é um ganho e pode complementar a renda daqueles que também estão em algum outro emprego de tempo parcial”. Os requisitos exigidos para as oportunidades oferecidas nas barracas da Praia do Futuro são os mínimos possível, segundo Fátima Queiroz. 

“Não estamos exigindo nem experiência, pois a maioria das funções aprende aqui na prática mesmo, com o auxílio dos funcionários veteranos”, ressalta a presidente da AEPFuturo.

Leia ainda:

> Primeiras férias com hub devem gerar renda de R$ 1,8 bi no Ceará
> Barracas: 50 mil pessoas a mais por semana
> Promoções para aquecer as vendas e dobrar faturamento
> Lojistas reforçam estoques e lançam coleções especiais
> Ceará receberá 350 voos extras na alta estação
> Fluxo até 40% maior nos shoppings

Quadro de funcionários

Rodolphe Trindade, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado do Ceará (Abrasel-CE), afirma que nos locais do segmento representado por ele também estão contratando. “Normalmente, os estabelecimentos aumentam seus quadros de funcionários entre 10% e 15%, principalmente as lojas que recebem um público maior de turistas”. Ele acrescenta que em restaurantes de porte maior, esse incremento de empregados pode chegar a 20%.

O presidente do Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE), Moraes Neto, comenta a perspectiva de aproveitamento deste pessoal contratado inicialmente como temporários. “Sempre há aqueles que são efetivados, os que se destacam. Mesmo que não fiquem na casa onde foram contratados, abrem-se novas portas em locais parecidos”, diz.

Ele ainda destaca que, com a chegada do segundo semestre do ano e de um maior aquecimento da economia típica do período, a tendência de efetivação se torna ainda mais forte. Moraes ressalta que ainda não se sabe o número exato de vagas que foram abertas devido à diversidade dos bares e restaurantes. 

“Há aqueles que abrem somente durante o dia, outros que abrem somente durante a noite, outros ficam abertos do dia todos, tem aqueles que funcionam apenas em dias específicos da semana, além de outras especificidades”, esclarece o presidente do Sindirest-CE.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.