Maduro e Guaidó se manifestam em rede social após conflito na fronteira da Venezuela

Os tuítes foram publicados depois de soldados venezuelanos matarem 2 pessoas e ferirem outras 12 que tentaram impedir o fechamento da fronteira com o Brasil

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi ao Twitter nesta sexta-feira (22), para publicar um vídeo em que reforça apoio à Força Armada Nacional Bolivariana, escrevendo que o objetivo dos militares é garantir a paz e a defesa integral do país.

O tuíte foi publicado na rede social horas depois de soldados venezuelanos matarem 2 pessoas e ferirem outras 12 que tentaram impedir o fechamento da fronteira entre a Venezuela e o Brasil na manhã desta sexta.

"A nossa FANB está mobilizada em todo o território nacional para garantir a paz e a defesa integral do país", escreveu. "Máxima moral, máxima coesão e máxima ação. Venceremos!". 

O líder opositor Juan Guaidó também usou o Twitter para se manifestar sobre o incidente com os indígenas. "Na comunidade de Kumarakapay, dois soldados atiraram contra Pemones que estavam nos postos de checagem", escreveu. "Nossa solidariedade para eles. Isso não ficará sem punição".

Em um tuíte separado, Guaidó acrescentou uma mensagem aos soldados. "Aos soldados: entre hoje e amanhã vocês definirão como serão lembrados. Nós sabemos que vocês estão com o povo, vocês deixaram isso claro. Amanhã, vocês poderão demonstrar isso."