Supermercados abrirão no feriadão

Escrito por Redação ,

Com o feriado caindo numa terça-feira (1º), o Dia Nacional do Trabalhador isolou a segunda-feira (30) como dia útil. O Governo do Estado do Ceará decretou ponto facultativo para todos os órgãos e entidades da administração pública estadual. Isso quer dizer que funcionários do Estado poderão "imprensar" a segunda-feira e compensar o dia de trabalho na véspera do feriado com horas extras na jornada no restante da semana.

Serviços essenciais, como fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, além de consultas médicas pré-agendadas continuam atuando da mesma forma. Os equipamentos culturais do Estado, os postos do Hemoce, além do serviço pré-hospitalar do Samu funcionam normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o funcionamento dos postos de saúde do Município ainda está sendo definido tanto na véspera quanto no feriado. UPAs, Gonzaguinhas e Frotinhas funcionam normalmente nos dois dias, com urgência e emergência 24 horas.

Os supermercados da Capital, tanto na segunda (30) como na terça-feira (1), abrem normalmente. Todo o comércio deve estar fechado no dia 1º de maio. Já no dia 30, as lojas de rua funcionarão normalmente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.