São João de Fortaleza 2018 terá 21 atrações

Maior festa junina de capitais do Brasil traz artistas nacionais e regionais durante os quatro dias

Escrito por Redação ,
Legenda: Além dos shows, o São João de Fortaleza 2018 terá comidas típicas, roda gigante e quadrilhas juninas, como a Brilho do Sertão, que marcou presença no lançamento do evento, realizado na noite de ontem, no Austin Pub
Foto: FOTO: THIAGO GADELHA

Serão quatro dias de festa e diversão no São João de Fortaleza 2018, a sexta edição da maior festa junina das capitais brasileiras. Ontem (29), no Austin Pub, o Sistema Verdes Mares apresentou a programação completa do evento, que será realizado entre os dias 14 e 17 de junho, no Aterro da Praia de Iracema. Gratuito, terá uma estrutura com capacidade para atender 40 mil pessoas em um arena.

O São João de Fortaleza tem o objetivo de promover a cultura nordestina e levar entretenimento a cearenses e turistas, com artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo. "Para o Sistema Verdes Mares, é muito importante. O nosso propósito é que a gente faça o projeto por muitos e muitos anos, entendendo como um desenvolvimento do turismo e da cultura do Nordeste, que tem que ser mais difundida", reforçou o gerente-geral de Comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues.

Atrações

Os shows começam na quinta-feira (14), com Binha Cardoso, Solange Almeida, Felipão e Simone e Simaria. Na sexta-feira, são cinco atrações. Os dois primeiros a se apresentar serão Igor Guerra e Iohannes. Os dois cantores prestigiaram o lançamento oficial. "Sempre é uma sensação diferente, principalmente porque sou daqui", disse Igor, que agora adotou Iguinho como novo nome artístico. Iohannes destacou a importância do evento. "Que o São João de Fortaleza nunca deixe de acontecer. É importante para a gente como artista estar marcando presença para uma grande público", comentou. A sexta termina com a banda Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas e Leonardo.

Já o sábado (16) começará com a dobradinha Guilherme Leicam e Guto Ribeiro, seguidos por Noda de Caju, Rainhas da Farra e Cristal Quebrado. O último a se apresentar será Wesley Safadão. No domingo, Ítalo e Renno, Junior Vianna, Eric Land e Marcinho, Samyra Show e Zezé di Camargo e Luciano.

Família

Além dos shows, o São João de Fortaleza 2018 terá comidas típicas, roda gigante e quadrilhas juninas, como a Brilho do Sertão, que marcou presença no lançamento. A noiva da quadrilha, Jéssica Andrade, 22, apaixonada por essa época do ano, comandou o grupo que deu uma pequena demonstração da festa aguardada para os quatro dias.

O público será recebido com uma grande estrutura, a começar pela segurança privada, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Samu, AMC e outros órgãos. A Prefeitura de Fortaleza é parceira da festa. Para o secretário de Turismo, Régis Medeiros, os quatro dias representam um gancho para atrair mais turistas para a cidade no período.

Se as atrações e a grande estrutura já são uma excelente convocação, o diretor de programação da TV Verdes Mares, Fábio Ambrósio, trata de oficializar o convite. "Vale a pena comparecer e marcar presença, participar dessa grande festa da Cidade, do Estado e do Brasil".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.